Quer receber nossos conteúdos? Assine nossa newsletter
Por Aretha Lima - 6 de Maio de 2022

O começo de um negócio passa por uma etapa primordial: a criação da marca. A escolha do nome, o logo, as cores, a identidade, tudo deve estar conectado e bem fundamentado para proporcionar àquela empresa condições para crescer.

Claro que apenas isso não é o suficiente. Ao longo do tempo ela precisa fazer um bom trabalho e se desenvolver para que, gradualmente, seu nome seja fortalecido e reconhecido. A história da Advanced Corretora de Câmbio segue esses passos e percorre um caminho de mais de 20 anos de solidez e sucesso.

No ano de 2021 a empresa ocupou a liderança no ranking do Banco Central entre as corretoras de câmbio, posição conquistada com muito esforço, dedicação e, principalmente, planejamento. Afinal, não é fácil lograr espaço em um mercado dominando por grandes instituições bancárias.

Transformando dificuldades em oportunidades


Nadar sozinho em mar aberto é desafiador, mas para aqueles que vencem a correnteza, surge um oceano de oportunidades. E foi assim que a Advanced se consolidou no mercado, nadando para a direção oposta de seus concorrentes como, por exemplo, no começo da sua história, em que a demora para obter uma licença para comercializar câmbio turismo, fez com que a empresa mirasse no câmbio comercial para médias empresas, assim como nos conta Thiago Belloni, Superintendente Operacional e de Planejamento da Advanced: “Existia uma lacuna de atendimento dos bancos para com essas empresas e nós começamos a ocupar esse espaço com a nossa posição própria. Nós levamos para essas empresas uma operação cursada internamente e com o know how do backoffice, que já fazia toda a análise documental de operações de intermediação para multinacionais.”

Para Fábio Françozo, Superintendente de Tecnologia e Inovação, e há mais de 9 anos na empresa, o atual posicionamento da Advanced é o resultado de credibilidade. “Uma das principais lutas quando falamos em posicionar uma instituição financeira é a credibilidade. Toda vez que eu olho o número da Advanced ano a ano e vejo o posicionamento e o share de participação de mercado subindo, isso me diz que mais pessoas estão confiando no nosso trabalho.” Atualmente, a empresa é responsável por 10% de todas as operações de câmbio realizadas por corretoras do segmento.

Advanced Corretora, onde o câmbio não é a mesma coisa

E mais uma vez a empresa toma à frente ao lançar uma campanha de marca que vai além dos meios digitais, algo bastante incomum para o mercado de corretoras de câmbio. Desde o começo de maio é comum encontrar a Advanced por aí: TVs, rádios e elevadores comerciais estão sintonizados na frequência da corretora. Com o mote: Advanced Corretora, onde o câmbio não é a mesma coisa, a empresa quer mostrar para o grande público o que seus mais de 42 mil clientes já sabem – nenhuma operação de câmbio é igual a outra, por isso, ouvir o cliente e atendê-lo de forma personalizada são diretrizes fundamentais.

E isso não é de hoje. Basta ver que a empresa não oferece apenas câmbio, mas soluções em câmbio que passam por um amplo portfólio que vai da básica moeda estrangeira em espécie até obrigações declaratórias do Banco Central e assessoria para minimizar impactos financeiros e fiscais no mercado de importação e exportação. Acrescente a tudo isso consultoria e o resultado é o sucesso, que nas palavras de Thiago Belloni é decorrente de evolução constante: “O fato de ser um dos líderes de mercado é uma consequência de todo esse trabalho de bastidores, de investimento em infraestrutura, planejamento e departamentalização. Quando eu olho para dentro, esse é o resultado da evolução de vários anos.”

Credibilidade, modernidade e uma garota-propaganda encantadora

Sobre a campanha da marca, Fabiana Fernandes, Gerente de Marketing da Advanced, explica que “tanto o mote quanto o conceito da campanha buscam valorizar os principais atributos da corretora passando por atendimento personalizado, equipe altamente qualificada, profundo conhecimento no mercado de câmbio e olhar apurado para enxergar que toda empresa é composta por pessoas com objetivos e sonhos para serem realizados.”

Para fazer jus ao objetivo da campanha, a identidade visual traz esse lado humano. “É preciso enxergar além dos números, além das cotações e operações de câmbio. Na Advanced, temos pessoas fazendo câmbio para pessoas”, completa Fabiana.

Reinaldo Ferreira, Designer de Arte da Advanced, explica que a campanha foi cuidadosamente pensada para representar o novo momento da corretora demonstrando jovialidade, modernidade, dinamismo, sem esquecer a tradição da empresa. “O key visual é leve, alto astral, empolgante e fica ainda mais arrebatador com a presença de Patrícia Maldonado, garota-propaganda da campanha. Precisávamos de um rosto para estampar a campanha que traduzisse tudo isso e fosse muito verdadeiro, por isso escolhemos a Patrícia, que além de toda a credibilidade e jovialidade, é cliente da Advanced, então não poderia haver nada mais verdadeiro”, complementa Reinaldo.

Desde 01 de maio, a campanha de TV é veiculada em rede nacional na Globo News e Record News, assim como a campanha de rádio, na Band News. Para completar, os principais edifícios comerciais de São Paulo também exibem a campanha nas TVs de seus elevadores, o que garante uma ampla visibilidade para a marca. Na corretora, a expectativa é grande, como revela Belloni: "A Advanced é super conhecida e é referência no nicho de corretoras de câmbio. Por que não levar essa referência para um novo horizonte? Por que não tornar a Advanced referência para outras pessoas, que hoje temos mais dificuldade de chegar com nosso modelo atual? Essa campanha vai trazer uma notoriedade maior de quem é a Advanced Corretora de Câmbio. Vai encurtar o trabalho da área comercial e facilitar a entrada de novos clientes. A partir do momento que as pessoas já nos conhecem, já criaram uma imagem e têm noção da nossa identidade, há uma tendência de serem mais receptivas. Essa campanha vem em um momento muito legal em que estamos prontos e estruturados para isso. As pessoas sabem o que têm que fazer, sabem o seu papel. O planejamento está bem feito e nós suportamos essa imagem.”

Os ventos estão soprando a favor da Advanced Corretora, e em cada porto que a embarcação chega, um objetivo é alcançado, claro, sem nunca esquecer o bom planejamento para uma viagem segura e de muito êxito. O que será que ainda vem por aí?

Deixe seu comentários

Posts Relacionados

Quais são as moedas emergentes no mercado de câmbio global?

Descubra quais são as moedas emergentes no mercado de câmbio global e entenda como elas podem impactar suas estratégias de investimento.

Por Redação - 18 de Novembro de 2024

DU-E: o que é e qual sua relevância no processo de exportação

Descubra o que é a DU-E e sua importância no processo de exportação. Entenda como otimizar suas operações comerciais com este guia completo!

Por Redação - 13 de Novembro de 2024

Comércio exterior: termos e siglas mais utilizados em importação e exportação

Descubra os principais termos e siglas do comércio exterior que todo importador e exportador deve conhecer. Aprenda mais em nosso artigo!

Por Redação - 11 de Novembro de 2024

Feriados internacionais em 2025: Veja as principais datas

Feriados internacionais em 2025: planeje suas operações de comércio exterior evitando atrasos durante os principais feriados ao redor do mundo.

Por Redação - 6 de Novembro de 2024

Posts Mais Lidos no Blog Advanced

Você realmente conhece o dólar americano?

Apesar de ser uma moeda de grande circulação e a estrela do mercado financeiro, você conhece mesmo o dólar americano? Confira o artigo e descubra!

Por Redação - 5 de Agosto de 2024

Conheça os 8 lugares mais frios do mundo

Descubra quais são os lugares mais frios do mundo, suas temperaturas extremas, curiosidades e como é viver lá!

Por Redação - 10 de Junho de 2024

Para onde viajar em dezembro: confira quatro destinos incríveis na América do Sul

Se ainda não decidiu para onde viajar em dezembro, este artigo é para você! Vem com a gente!

Por Redação - 13 de Dezembro de 2023