Quer receber nossos conteúdos? Assine nossa newsletter
Por Eduarda Tavares - 7 de Novembro de 2022

O segundo maior país em território da América Latina, famoso pelos pratos típicos de churrasco na parrilla, doce de leite usado em alfajores, vinhos e empanadas, é um dos principais destinos para quem quer viajar sem sair do continente.

Adivinhou de que país estamos falando? Se você disse Argentina, acertou precisamente! Que tal conhecer um pouco mais sobre nossos “hermanos”?

Reunimos nesse artigo os 10 destinos mais procurados por turistas na Argentina:

shutterstock_1096407500Reprodução: Shutterstock

Buenos Aires

Buenos Aires é a segunda maior região metropolitana da América do Sul e reúne 15 milhões de habitantes. É o destino mais escolhido pelos turistas que desejam viajar para a Argentina, principalmente por ser a capital do país.

O centro metropolitano é cheio de opções para começar a conhecer a cidade, como a Casa Rosada que é o Palácio Presidencial, Casa da Ópera, além dos cafés – pontos centrais da cultura de Buenos Aires – como o Tortoni, Las Violetas, Los 36 Billares, o Bar Britânico Bar, o Café Margot.

Se você vai visitar a cidade e é um grande fã de futebol, não poderá deixar de visitar La Bombonera. Oficialmente Estádio Alberto José Armando é o estádio do Clube Atlético Boca Juniors, localizado no bairro La Boca, bairro portuário fundado por imigrantes genoveses.

shutterstock_1890376453
Reprodução: Shutterstock

La Plata
Capital da província de Buenos Aires, La Plata é a quarta cidade mais populosa do país e quinto aglomerado urbano com mais habitantes, depois de Buenos Aires, Córdova, Rosário e Mendoza.

É frequentemente chamada de cidade das diagonais por ter avenidas diagonais projetadas pelo urbanista Dardo Rocha no estilo racionalista. Quando olhada de cima, a cidade forma um design quadrado perfeito, que consiste em uma rede de ruas intercaladas com praças e parques facilitando o passeio pela localidade.

Então se decidir conhecer a cidade, aqui estão alguns pontos para visitar:

A catedral da Imaculada Conceição, santa de devoção dos moradores locais, foi baseada nas catedrais de Amiens e Colônia com pedras de cores diferentes em rosa, preto e cinza. O Teatro argentino, a segunda maior casa de ópera do país, um grande edifício da arquitetura brutalista do regime militar. O Museu de La Plata, com uma exposição da história da cidade e suas transformações, a partir dos fósseis pré-históricos encontrados no país.

shutterstock_1031286697
Reprodução: Shutterstock

Tigre
Tigre está localizada ao norte da cidade de Buenos Aires, mais precisamente a 30 minutos da capital, é uma cidade perfeita para uma excursão pela natureza e porta de entrada para os rios e as zonas úmidas do vasto delta do Paraná.

Podemos dizer que é quase uma Veneza da Argentina, já que você pode passear pela cidade pelas estações fluviais. Além disso, o Puerto dos Frutos ou Porto dos Frutos é um lugar que não se restringe apenas a frutos do mar, lá você poderá encontrar artesanatos e uma diversidade de produtos regionais.

O Museu de Arte também não pode faltar! No estilo francês, o emblemático edifício foi construído em 1909 e lá encontram-se pinturas de artistas argentinos como Quinquela Martín, Lynch Justo, Pallière, que contam um pouco das características históricas de Tigre.

Outro destino perfeito na cidade é o Parque De La Costa, maior parque de diversão da Argentina, que possui montanhas-russas, carrinho bate-bate, carrosséis e atrações para toda a família.

shutterstock_741412153
Reprodução: Shutterstock

Bariloche
San Carlos de Bariloche, habitualmente chamada de Bariloche, é uma cidade na região da Patagônia argentina que é um dos destinos mais procurados por brasileiros no exterior, exatamente por ter fácil acesso à neve na América do Sul.

Por isso, no inverno as estações de esqui e atividades no gelo são as preferências dos turistas que visitam a cidade. A cidade que fica em torno do Nahuel Huapi, um lago de origem glacial que ocupa mais de quinhentos metros quadrados de área protegida pelo parque nacional mais antigo do país, abriga atrativos mais aventureiros, disponibilizando parques, trilhas e mirantes.

Ainda na categoria locais turísticos para o frio, você pode escolher visitar essas outras opções: Cerro Catedral: onde se encontra a maior estação de esqui da América do Sul; Cerro Otto: um parque de trilhas para caminhada, teleférico, pistas de esqui; Cerro Campanário: para chegar no pico da montanha é preciso embarcar em um teleférico ou encarar a trilha no meio da natureza.

shutterstock_581707138Reprodução: Shutterstock

Patagônia
A Patagônia é uma região dividida por dois grandes países na América do Sul: Argentina e Chile. Então há uma grande diferença entre os dois locais: a Patagônia argentina é uma região geográfica formada pelas províncias de Rio Negro, Neuquén, Chubut, Santa Cruz e Terra do Fogo, mais árida, com pastagens e desertos. Enquanto no Chile é caracterizada por seus fiordes glaciais e floresta temperada.

Mas ambas dividem a magnífica Cordilheira dos Andes, que também passa pelo Peru, Colômbia, Bolívia, Equador, Venezuela, e é um destino magnífico que abriga sítios arqueológicos, vida selvagem, geleiras, vulcões, pradarias, desertos, lagos e florestas.

shutterstock_752623849

Ushuaia, El Calafate e El Chatén
Também são destinos perfeitos para os aventureiros da Argentina. Ambas as cidades ficam localizadas próximas à Patagônia, sendo Ushuaia no arquipélago da Terra do Fogo, El Calafate em uma cidade próxima ao Campo de Gelo do sul da Patagônia, na província de Santa Cruz e El Chatén que é um assentamento rural também na província de Santa Cruz.

Ushuaia foi sede de uma colônia penal italiana, em 1947, o que deixou uma marca na cultura local como culinária em restaurantes de especiarias típicas. O Canal de Beagle é um ótimo passeio de barco para explorar a pequena cidade, inclusive conhecer as colônias de pinguins que há por lá.

Ainda em destinos aventureiros, Ushuaia tem grandes montanhas que proporcionam boas trilhas, principalmente na parte que leva até a Geleira Marcial, geleira localizada na encosta sul dos Montes Martial. Outro ponto bem visitado é o Trem do Fim do Mundo, ferrovia a vapor que leva ao cenário selvagem do Parque Nacional de Terra do Fogo.

El Calafate é a porta de entrada do Parque Nacional Los Glaciares, que abriga inúmeros glaciares, inclusive a geleira Perito Moreno, uma das paisagens mais bonitas da Patagônia. Por isso, a cidade é especialista em fazer cruzeiros que passam pelas principais geleiras e icebergs da região, sendo possível desfrutar não só de Perito Moreno, como também da Geleira Upsala e Spegazzini.

El Chaltén, que fica a duzentos quilômetros de El Calafate, é considerada a capital de trekking da Argentina, atividade física e aeróbica que pode ser praticada como uma forma de lazer ou de competição. Por ser uma cidade rodeada de montanhas, lagos e glaciares, é propicia para os adeptos de esporte ao ar livre como trilhas e caminhadas.

Se você é adepto dos esportes radicais, como alpinismo, não poderá deixar de ir ao Cerro Torre e Fitz Roy, ambos têm mais de 3 mil metros de altura e, por isso, são os picos mais cobiçados pelos aventureiros.

shutterstock_39294898

Península de Valdés
A Península de Valdés localizada na costa leste da Patagônia e é uma das principais atrações da região também. Como já diz o próprio nome, a península é ser cercada pelo Oceano Atlântico e isso faz com que tenha muitos lagos salgados na região.

Nesse destino a principal atração e destaque é o mar. Essa parte da Patagonia argentina tem uma área de aproximadamente quatro mil quilômetros quadrados de áreas de falésias e enseadas. A área ainda abriga uma grande variedade de espécies animais e conserva um ecossistema bastante peculiar, especialmente com espécies marinhas e aves de migração.

Entre maio e dezembro, baleias frequentam a região para acasalar e dar à luz e se tornam o espetáculo do turismo local. Aproveite também para embarcar em excursões marítimas para desfrutar do Golfo de Nuevo e o Golfo de San José, que além das baleias, tem elefantes marinhos, leões marinhos, orcas e colônias de pinguins.

shutterstock_1338447983

Cataratas do Iguazú
Esse é um destino triplo! A famosa Cataratas do Iguazú, ou Iguaçu, é uma das maravilhas naturais do mundo que fica na fronteira entre a Argentina, Brasil e Paraguai. Considerado patrimônio mundial pela Unesco, a região tem cerca de 275 cachoeiras que despencam de 70 metros de altura.

Mesmo sendo uma das maiores quedas d’água do mundo, não é o único destino procurado pelos turistas.

Você também pode visitar a fronteira, aproveitar restaurantes da região e fazer a rota do safari, do lado argentino, que possibilita a chegada ao nível da água das cataratas.

Quer saber que tipo de documentos vai precisar para fazer essa tão sonhada viagem?

A resposta é bem simples!

A Argentina e o Brasil fazem parte do Mercosul, por isso, brasileiros podem apresentar apenas o documento de identidade nacional, o famoso RG, para entrar no país vizinho. Não é necessário ter passaporte ou visto (nesse caso para viagem com duração de até 90 dias).

Mas é importante ressaltar que o RG deve estar em boas condições e a foto deve ser atual para permitir a identificação clara do viajante pelo agente de migração argentina.

Se você já está planejando fazer essa viagem e conhecer alguns desses pontos turísticos, aqui vai uma dica extra:

Na Advanced você pode comprar peso argentino em papel-moeda ou carregar o seu cartão internacional pré-pago aos poucos, te dando autonomia e comodidade para viajar.

Deixe seu comentários

Posts Relacionados

Descubra os segredos do iene: guia completo para sua viagem ao Japão

Planejando uma viagem ao Japão? Confira tudo o que você precisa saber sobre a moeda e garanta uma experiência completa e tranquila pelo país.

Por Redação - 15 de Abril de 2024

Você realmente conhece o euro?

Conheça a história do euro e descubra como esta moeda tornou-se uma das mais famosas no cenário econômico mundial. Confira o artigo.

Por Redação - 11 de Abril de 2024

Dicas para adquirir ingressos internacionais para seus eventos sem problemas

Garanta seus ingressos internacionais sem estresse! Leia nosso guia completo e embarque na sua próxima aventura sem preocupações.

Por Redação - 4 de Abril de 2024

Desbrave um mundo novo: descubra como obter sua cidadania italiana

Descubra como obter sua cidadania italiana e desfrute de oportunidades na UE. Confira agora mesmo!

Por Redação - 1 de Abril de 2024

Posts Mais Lidos no Blog Advanced

Você realmente conhece o dólar americano?

Apesar de ser uma moeda de grande circulação e a estrela do mercado financeiro, você saberia reconhecer as diferenças das cédulas de dólar? Confira neste artigo e descubra!

Por Redação - 10 de Julho de 2023

Contrato de câmbio, DI e DUE, Swift e DARF: qual a função de cada um?

Confira neste artigo e saiba tudo sobre o contrato de câmbio e demais documentos essenciais para as operações cambiais!

Por Redação - 26 de Junho de 2023

Minhas importações: saiba como rastrear encomendas internacionais

Neste artigo trazemos informações úteis e algumas dicas para você rastrear suas importações. Confira!

Por Redação - 24 de Maio de 2023