Quer receber nossos conteúdos? Assine nossa newsletter
Por Aretha Lima - 30 de Agosto de 2021

Se o fechamento de câmbio é algo importante para a sua empresa, você certamente conhece algumas das responsabilidades e também a burocracia para as operações de câmbio, envio de remessas dos mais diferentes tipos e recebimento de dinheiro do exterior.

Muitos empresários e gestores de negócios optam por internalizar o câmbio das empresas e ter uma pessoa em constante contato com o gerente do banco, responsável por realizar as operações solicitadas.

Apesar da ideia parecer vantajosa e interessante, a internalização do fechamento de câmbio é bastante complexa e cara. Ter um profissional que, de fato, tenha profundo conhecimento sobre o mercado cambial é um investimento alto e recorrente, o que aumenta o custo total de departamento de compras ou vendas ao exterior.

Para reduzir os custos, aumentar a performance e evitar problemas com órgãos e autarquias governamentais, a melhor opção é, sem sombra de dúvidas, contar com o apoio de uma corretora de câmbio comercial.

No entanto, simplesmente escolher a primeira corretora de câmbio comercial que você encontrar, não garantirá o sucesso dos seus negócios. Ao escolher uma corretora, é importante lembrar que ela deve ser a parceira do seu negócio, te oferecer suporte total e compartilhar do objetivo da empresa.

3 dicas para escolher o parceiro adequado
em câmbio comercial

1) Estude a estrutura da corretora de câmbio comercial
Uma estrutura bem definida, com profissionais especialistas e profundos conhecedores do mercado, trarão os resultados e impactos positivos que você precisa e deseja ter em seu negócio.

escritorio-adv-01

2) Qual é o preço real do câmbio?
Algumas corretoras ou bancos podem colocar um valor muito atrativo da moeda estrangeira, mas apesar do preço baixo, na hora do fechamento do câmbio comercial, tarifas de cadastro, taxas de operação, envio ou recebimento de remessas costumam ser embutidas no montante total da operação, deixando seu câmbio comercial muito mais caro do que ele precisaria ser.

Pensando em realizar negócios internacionais?
Temos a prestação de serviço ideal para você. Clique aqui para saber mais.

3) Analise o portfólio ou o catálogo de serviços da corretora
Transações simples podem ser facilmente executadas, mas se você está buscando uma empresa que seja sua parceira, é importante ir além do simples.
Veja quais são os serviços oferecidos, verifique se os cadastros em órgãos competentes estão válidos e atualizados. Na escolha de um parceiro de câmbio comercial é mais inteligente optar por desenvolver uma parceria com quem está preparado para novos posicionamentos e desafios da sua empresa, evitando a busca por novos parceiros no futuro.

Você conhece a Advanced Corretora de Câmbio?

Nossa equipe de especialistas possui expertise e profundo conhecimento para deixar o seu negócio mais seguro e com operações mais rápidas. Ética e licitude são valores que carregamos ao longo de nossa história, que começou em 1999.

Para entender como nós podemos transformar a sua experiência de câmbio comercial, clique no botão abaixo e agende uma call rápida com um de nossos consultores.

Agende seu call e deixe a parte complicada com a gente

Deixe seu comentários

Posts Relacionados

Como aumentar a segurança nas operações de câmbio?

Para ter mais segurança nas operações de câmbio e diminuir o risco financeiro é preciso contar com uma corretora de câmbio especializada como a Advanced.

Por Aretha Lima - 8 de Setembro de 2021

Repatriação de Recursos: quando o dólar alto se torna uma oportunidade

O dólar sobe e o desespero bate. Imediatamente vem à cabeça preços altos, aumento no valor das comodities e prejuízo para os importadores.

Por Aretha Lima - 16 de Agosto de 2021

Como facilitar a rotina de câmbio comercial da minha empresa?

Contar com experts no mercado para as operações de câmbio comercial é imprescindível. Confira como a Advanced Corretora de Câmbio pode ajudar a sua empresa.

Por Aretha Lima - 9 de Agosto de 2021

Posts Mais Lidos no Blog Advanced

Como fechar contratos de câmbio de maneira simples e rápida?

Fechar contratos de câmbio pode ser feito rapidamente e sem a burocracia comum aos processos dos bancos. Quer saber como? Leia o nosso artigo!

Por Aretha Lima - 30 de Julho de 2020

Afinal, o que vale mais a pena: corretora de câmbio ou banco?

Uma das grandes dúvidas ao comprar moedas estrangeiras é se vale mais a pena corretora de câmbio ou banco tradicional. Em nosso post explicamos o melhor!

Por Fabiana Fernandes - 28 de Julho de 2020

Ricardo Cardoso, CEO da Advanced, é destaque na Isto É Dinheiro

Na entrevista ele conta sobre a atuação da corretora no mercado de câmbio e os objetivos futuros.

Por Cláudio Gradilone e Anna França - 7 de Maio de 2021