Quer receber nossos conteúdos? Assine nossa newsletter
Por Aretha Lima - 27 de Setembro de 2021

Uma das coisas mais prazerosas da vida é planejar uma viagem internacional. Você escolhe um destino e um novo mundo começa a se mostrar. Pouco a pouco você vai descobrindo mais sobre a cultura e a vida em outro país, pesquisa lugares para conhecer, restaurantes, pontos turísticos e quando percebe já se imagina em todos esses lugares.

Mas não podemos esquecer que para esse momento se tornar realidade é preciso um bom planejamento. Então se você já está pensando na sua próxima viagem para o exterior, aí vão algumas dicas e um checklist para sua viagem ser perfeita.

Dica 1 - Para onde ir?

Com tantos lugares lindos no mundo fica difícil decidir para onde ir, mas esse é o primeiro passo da viagem. Se você já tem um país em mente, vá para o próximo passo, mas se não tem, comece a responder essas perguntas:

• É uma viagem de férias?
• Você vai sozinho, em casal ou família?
• Quer aproveitar para fazer compras ou o que vale são os passeios?
• Gosta de badalação ou prefere um lugar tranquilo?
• Tem vontade de conhecer um país exótico?
• Quanto tempo pretende viajar?

Não se desespere!! A intenção é que você faça uma reflexão sobre o que gostaria de ter na sua viagem.

Dica 2 – Documentos e burocracia

País escolhido, chegou a hora de saber o que você precisa para visitá-lo. Se você já tem passaporte, meio caminho andado. Se não tem, essa é a sua primeira providência. Se não souber como fazer você pode conferir o passo a passo no site do governo federal.

A segunda parte é o visto. Alguns países exigem visto para a entrada de estrangeiros e, em alguns casos, documentos complementares. Por isso, não deixe de conferir a relação de documentos disponível na embaixada ou consulado do país. Você pode conferir essa relação no site do Ministério das Relações Exteriores.

Dica 3 – Roteiro

Essa é uma das etapas mais gostosas da viagem. Pesquise os lugares que deseja visitar, horário de funcionamento, valores de entrada, localização e monte sua programação da melhor forma. É importante procurar um local de alimentação próximo às atrações turísticas, assim você evita gastos extras, aproveita melhor o seu tempo e provar a comida do país, além disso certifique-se de qual moeda o local aceita, assim você encurta o seu tempo na procura. Um cartão multimoedas internacional pode salvar a sua vida na viagem.

Dica 4 - Hospedagem

Esse é um ponto bem polêmico, mas tudo depende das suas necessidades. Se a sua intenção é passar o dia conhecendo os pontos turísticos, não faz sentido reservar um hotel extremamente luxuoso e com pensão completa. Opte por uma hospedagem mais econômica que sirva o café da manhã. Procure lugares de fácil acesso e com boas opções de locomoção. Além disso, existem diversas acomodações para diversas finalidades de viagens como: homestay, que são casas de família, hostel que são albergues e student housing para residência estudantil.

Agora, se você não abre mão do conforto, vale a pena investir um pouco mais para não ter dor de cabeça com alimentação e, até mesmo, passar o dia todo curtindo as mordomias do lugar.

Dica 5 – Compre a moeda do país


Essa é uma das etapas mais importantes de viagem, pois quanto antes você começar o planejamento financeiro da sua viagem, melhor será a taxa média da moeda estrangeira?

Não entendeu nada? A Advanced explica:
até a data da viagem você pode realizar compras mensais da moeda estrangeira, dessa forma você obtém uma taxa média mais em conta para aquela moeda, bem diferente de comprar tudo de uma vez e correr o risco de pegar uma cotação bem mais alta. Aqui na Advanced você encontra mais de 20 moedas estrangeiras em espécie, inclusive as exóticas. Para consultar a lista, clique aqui.

Outra opção é adquirir o cartão internacional pré-pago multimoedas Advanced Money Visa. Você pode recarregá-lo quantas vezes quiser em até 6 moedas e, assim, levar o dinheiro de forma prática e segura.

Recomendamos aos nossos clientes que levem cerca de 30% do valor em espécie para pequenas despesas e 70% do valor no cartão Advanced Money Visa.

Dica 6 – Hora de fazer as malas


Têm os que não gostam, mas fazer as malas mostra o quanto sua viagem está próxima. Para não esquecer nada, faça as malas com antecedência. Pesquise o clima do país, leve em consideração o tempo que ficará fora e opte por roupas práticas e confortáveis, mas não deixe de fora aquela roupa especial para tirar fotos lindas.

Atente-se também ao limite de bagagem. Para saber tudo o que pode ou não ser levado, clique aqui.

IMPORTANTE: Neste momento de pandemia, o uso de máscaras é obrigatório, por isso use máscaras aprovadas para as viagens em avião. Algumas não são permitidas, como máscaras de tecido com apenas 1 camada, já outros países como Colômbia e Peru só permitem máscaras cirúrgicas. Fique atento!

Dica 7 – Segurança em 1º lugar


Esteja preparado para imprevistos, faça um seguro-viagem para cobrir possíveis inconvenientes médicos e hospitalares. Além disso, tenha em mãos números de emergência do país e do consulado brasileiro.

Dica 8 - Checklist


Se você chegou até aqui, isso significa que sua viagem já vai acontecer. Por isso, preparamos um checklist completo para a sua viagem.



Quer conhecer melhor nosso cartão internacional pré-pago multimoedas
Advanced Money Visa?

Solicite um contato da nossa equipe comercial

Boa viagem!!

Deixe seu comentários

Posts Relacionados

Melhores destinos para intercâmbio

O intercâmbio oferece mudanças que vão além de aprender uma nova língua para o currículo.

Por Larissa Brito - 18 de Outubro de 2021

O que visitar em Orlando, Miami e Fort Lauderdale

Não dá pra pensar em viagem para os Estados Unidos sem pensar em Orlando e, no combo, um pulinho em Miami.

Por Aretha Lima - 13 de Outubro de 2021

8 dicas para planejar o intercâmbio dos seus sonhos

A maior parte dos intercambistas são adolescentes, mas eis um mito a ser esclarecido: intercâmbio é para todas as idades.

Por Aretha Lima - 4 de Outubro de 2021

Posts Mais Lidos no Blog Advanced

Como fechar contratos de câmbio de maneira simples e rápida?

Fechar contratos de câmbio pode ser feito rapidamente e sem a burocracia comum aos processos dos bancos. Quer saber como? Leia o nosso artigo!

Por Aretha Lima - 30 de Julho de 2020

Afinal, o que vale mais a pena: corretora de câmbio ou banco?

Uma das grandes dúvidas ao comprar moedas estrangeiras é se vale mais a pena corretora de câmbio ou banco tradicional. Em nosso post explicamos o melhor!

Por Fabiana Fernandes - 28 de Julho de 2020

Ricardo Cardoso, CEO da Advanced, é destaque na Isto É Dinheiro

Na entrevista ele conta sobre a atuação da corretora no mercado de câmbio e os objetivos futuros.

Por Cláudio Gradilone e Anna França - 7 de Maio de 2021