Quer receber nossos conteúdos? Assine nossa newsletter
Por Aretha Lima - 13 de Setembro de 2021

Viagens corporativas têm se tornado cada vez mais comuns e assertivas no mundo dos negócios. Apesar de toda a tecnologia disponível, nada supera o olho no olho e os detalhes sutis que só uma reunião presencial proporciona.

Para ganhar aquele cliente em outro país ou mesmo em outro estado, empresas colocam em campo seus melhores executivos para fechar o negócio. Mas até que isso aconteça, uma série de viagens podem ser necessárias. É nesse momento que o planejamento financeiro da empresa é colocado à prova. Se as despesas dessas viagens não forem bem calculadas e controladas, no final das contas o negócio fechado não será capaz, sequer, de pagar esses gastos.

Planejando uma viagem corporativa

Uma viagem de negócios deve ser vista como um investimento e para que a empresa recupere o valor investido futuramente é preciso saber exatamente tudo o que foi gasto, ter em mãos notas fiscais e comprovantes da passagem aérea até o cafezinho.

Parece muito controle, não é? Além disso, consegue imaginar a montanha de papéis que esse funcionário vai ter que juntar e entregar para o departamento financeiro?


Conheça o Advanced Money Card Visa Multimoedas:
um cartão corporativo diferente
Mockup-Cartão-Corp-1
Empresas que possuem colaboradores que fazem viagens corporativas no Brasil e para o exterior precisam controlar as despesas das viagens com praticidade, segurança e oferecer autonomia para o viajante. Uma boa alternativa, que reúne esses e outros benefícios, é utilizar um cartão pré-pago multimoedas.

Uma das principais vantagens do cartão corporativo pré-pago é possibilidade de recarregá-lo em até 7 moedas: dólar americano, dólar australiano, dólar canadense, dólar neozelandês, euro, libra esterlina e reais. Essa flexibilidade traz melhor gestão para a empresa, uma vez que o mesmo saldo pode ser utilizado em outros países através da conversão automática realizada pelo cartão.

Outra vantagem é a previsibilidade, uma vez que a empresa pode estipular determinado valor para a viagem e evitar gastos exorbitantes. Além disso, se a viagem se estender um pouco mais ela pode fazer uma recarga no cartão do viajante.


Como gerenciar as despesas do cartão corporativo?

Autonomia e segurança
. Essas palavras resumem o cartão corporativo pré-pago multimoedas. Através de um sistema de gerenciamento a empresa pode realizar diversas ações para os cartões corporativos, sim, a empresa pode ter vários cartões dessa forma. Ela pode fazer recarga de valor, consultar saldo e visualizar as despesas em tempo real.

Nesse mesmo sistema, a empresa também pode emitir relatórios das despesas por cartão, departamento, classificar os gastos e muito mais.

Para o colaborador que está em viagem, a gestão também é simplificada. Ao receber o cartão vinculado ao seu nome e CPF, o viajante baixa o aplicativo e por lá ele desbloqueia o cartão, visualiza o saldo e faz upload das notas fiscais de seus gastos. Tudo bem simples e rápido.

Como adquirir o cartão corporativo Advanced Money?

Para obter o cartão corporativo Advanced Money, basta entrar em contato com a nossa equipe comercial que mostrará em detalhes todas as funcionalidades do cartão, como fazer a recarga, em quanto tempo o saldo está disponível para uso e muito mais.
Quer conhecer essa e outras soluções em câmbio da Advanced? Entre em contato com o nosso time de especialistas.

Fale agora com um de nossos especialistas

Deixe seu comentários

Posts Relacionados

Você realmente conhece o dólar americano?

No mercado financeiro ele é o mais procurado. Faz as corretoras pirarem quando sobe e quando desce.

Por Aretha Lima - 20 de Setembro de 2021

Moeda em espécie ou cartão? Qual a melhor opção para sua viagem?

Vai fazer uma viagem internacional e está em dúvida sobre como levar o seu dinheiro? Confira em nosso blog as melhores opções para você.

Por Aretha Lima - 19 de Julho de 2021

Posts Mais Lidos no Blog Advanced

Como fechar contratos de câmbio de maneira simples e rápida?

Fechar contratos de câmbio pode ser feito rapidamente e sem a burocracia comum aos processos dos bancos. Quer saber como? Leia o nosso artigo!

Por Aretha Lima - 30 de Julho de 2020

Afinal, o que vale mais a pena: corretora de câmbio ou banco?

Uma das grandes dúvidas ao comprar moedas estrangeiras é se vale mais a pena corretora de câmbio ou banco tradicional. Em nosso post explicamos o melhor!

Por Fabiana Fernandes - 28 de Julho de 2020

Ricardo Cardoso, CEO da Advanced, é destaque na Isto É Dinheiro

Na entrevista ele conta sobre a atuação da corretora no mercado de câmbio e os objetivos futuros.

Por Cláudio Gradilone e Anna França - 7 de Maio de 2021