Quer receber nossos conteúdos? Assine nossa newsletter
Por Larissa Brito - 18 de Outubro de 2021

O intercâmbio oferece mudanças que vão além de aprender uma nova língua para o currículo. A vivência no exterior e o contato com diferentes culturas proporcionam um crescimento pessoal imensurável!

E para cada perfil de intercambista existe o destino ideal. Caso você ainda não tenha definido o destino do seu intercâmbio, vamos te ajudar!

Nesse artigo separamos uma lista com países para você tirar esse sonho do papel:

Nova Zelândia

shutterstock_1260215086_P

A Nova Zelândia é conhecida pelas suas paisagens exuberantes e esportes radicais. Então, se você gosta de aventura esse país é a pedida certa para você!

Wellington, é a capital da Nova Zelândia e tem mais de 200 mil habitantes. Outra cidade muito conhecida é a Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia e geralmente a queridinha pelos intercambistas por ter o misto perfeito entre natureza e vida noturna badalada.

MOEDA: Dólar neozelandês    FUSO HORÁRIO: 16 horas à frente do horário de Brasília.

Canadá

shutterstock_1232753125_P

Frio? Temos!
Para quem ama o frio e a neve, o Canadá pode ser uma opção!
Um país multicultural e com duas línguas oficiais: o inglês e francês, você pode escolher entre as línguas que quer aprender.
Com pontos turísticos conhecidos pelo mundo todo como as cataratas do Niágara e o lago Louise, o país oferece ótima qualidade de vida para estudantes.

MOEDA: Dólar canadense    FUSO HORÁRIO: 1 hora à frente do horário de Brasília

Dubai

shutterstock_1776551354_P

Um destino incomum, mas surpreendente!
Apesar de a língua oficial de Dubai ser o árabe, o inglês é amplamente utilizado no dia a dia! Por ser uma cidade cultural, a língua inglesa é fundamental, por isso esse destino está começando a se popularizar entre os intercambistas, que podem, inclusive, trabalhar durante o período do curso.
Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes, e impressiona os intercambistas pela arquitetura ultramoderna e cultura rica.

MOEDA: Dirham    FUSO HORÁRIO: 7 horas à frente de Brasília

Irlanda

shutterstock_1116656705_P

Para os intercambistas que pretendem viajar muito pela Europa, a Irlanda é uma ótima opção!
Conhecida como Ilha Esmeralda, a Irlanda oferece um misto de vida do interior com a arquitetura deslumbrante da Europa. As cidades mais conhecidas para o intercâmbio de inglês são Dublin, a capital do país, e Cork, a segunda maior cidade.
O inglês com sotaque britânico é a língua oficial da Irlanda. Apesar disso, para preservar a cultura do país do Leprechaun (aquele duende verdinho, típico do folclore local), o irlandês, também conhecido como Gaélico, também é um idioma oficial do país, e é visto em placas, TV aberta e falado pelos mais velhos.

MOEDA: Euro    FUSO HORÁRIO: 4 horas à frente de Brasília

Estados Unidos

shutterstock_1043889826_P

Quem nunca sonhou em passear pela 5ª avenida? Ou fazer uma super compra nas famosas farmácias dos EUA cheias de produtinhos de beleza milagrosos com um preço surreal?
Os Estados Unidos são um dos países preferidos para os intercambistas que vão cursar o ensino médio no exterior, mas independentemente da idade é um país multicultural e cheio de possibilidades para estudar inglês.

MOEDA: Dólar americano    FUSO HORÁRIO: Brasília está 1 hora à frente

Austrália

shutterstock_1025960785_P

Quem nunca sonhou em passear pela 5ª avenida? Ou fazer uma super compra nas famosas farmácias dos EUA cheias de produtinhos de beleza milagrosos com um preço surreal?
Os Estados Unidos são um dos países preferidos para os intercambistas que vão cursar o ensino médio no exterior, mas independentemente da idade é um país multicultural e cheio de possibilidades para estudar inglês.

MOEDA: Dólar americano     FUSO HORÁRIO: Brasília está 1 hora à frente

COMPROVAÇÃO FINANCEIRA

Para intercâmbios o país de destino geralmente exige do estudante uma comprovação financeira. Isto é, um valor na moeda local que ele deve ter à disposição para o tempo de estadia no país. Mesmo em países que permitem o intercambista trabalhar durante o período do curso, como a Irlanda e a Austrália, esse valor se faz necessário.

A comprovação pode ser feita na moeda local em espécie, cartão em uma conta corrente titular no exterior ou um cartão de viagens pré-pago, como o Advanced Money.

Para viagens de longa duração, a melhor opção é o cartão pré-pago Advanced Money, um cartão que você pode recarregar com a moeda estrangeira conforme a sua necessidade e utilizar no exterior como um cartão de débito.

Com a Advanced, a emissão é gratuita e o cartão é multimoedas, o que facilita para os intercambistas que pretendem fazer viagens.

Além dessas dicas, você pode conferir muitas outras no artigo 8 dicas para planejar o intercâmbio dos seus sonhos.

Para saber mais sobre o cartão Advanced Money e outras soluções em câmbio da Advanced que vão transformar seu intercâmbio em realidade, solicite o contato dos nossos especialistas.

Deixe seu comentários

Posts Relacionados

As melhores 5 atrações para o Natal em NY

Dos bairros ricos até os bairros mais populares da região

Por Marcos Souza - 22 de Novembro de 2021

O que visitar em Orlando, Miami e Fort Lauderdale

Não dá pra pensar em viagem para os Estados Unidos sem pensar em Orlando e, no combo, um pulinho em Miami.

Por Aretha Lima - 13 de Outubro de 2021

8 dicas para planejar o intercâmbio dos seus sonhos

A maior parte dos intercambistas são adolescentes, mas eis um mito a ser esclarecido: intercâmbio é para todas as idades.

Por Aretha Lima - 4 de Outubro de 2021

Posts Mais Lidos no Blog Advanced

Como fechar contratos de câmbio de maneira simples e rápida?

Fechar contratos de câmbio pode ser feito rapidamente e sem a burocracia comum aos processos dos bancos. Quer saber como? Leia o nosso artigo!

Por Aretha Lima - 30 de Julho de 2020

Afinal, o que vale mais a pena: corretora de câmbio ou banco?

Uma das grandes dúvidas ao comprar moedas estrangeiras é se vale mais a pena corretora de câmbio ou banco tradicional. Em nosso post explicamos o melhor!

Por Fabiana Fernandes - 28 de Julho de 2020

Ricardo Cardoso, CEO da Advanced, é destaque na Isto É Dinheiro

Na entrevista ele conta sobre a atuação da corretora no mercado de câmbio e os objetivos futuros.

Por Cláudio Gradilone e Anna França - 7 de Maio de 2021