Quer receber nossos conteúdos? Assine nossa newsletter
Por Larissa Brito - 13 de Dezembro de 2021

A Irlanda pode não ser um país comum para viagens de turismo, mas nesse artigo vamos te dar 5 motivos para você incluí-lo na sua rota de viagem!

Um país repleto de cultura, paisagens exuberantes, clima hospitaleiro e berço para muitos artistas como o Bono Vox, vocalista do U2 e Pierce Brosnan, o conhecido James Bond, que nasceram na ilha esmeralda.

Sem mais delongas, vamos para os 5 motivos que farão você correr para o aeroporto.

MOTIVO 1: Cenário de filme

shutterstock_190117574_P

O verde esmeralda que corre os parques, colinas e montanhas da Irlanda torna o país um dos melhores lugares da Europa para se desfrutar da natureza.
E não é por menos! O Parque Nacional das Montanhas Wicklow é o maior dos seis parques nacionais da Irlanda e possui mais de 20 mil hectares, além disso, na região está a ponte onde foi filmado um trecho do filme PS: Eu te amo e o lago Loch Tay mais conhecido por Lago Guinness, o nome surgiu porque sua cor lembra muito a típica cerveja preta irlandesa; Game of Thrones, outra grande produção de Hollywood, foi filmada aqui.


MOTIVO 2: Bebidas para todos os gostos

shutterstock_1333024715_P

Os irlandeses gostam de beber, e beber bem! Não é de se espantar que algumas das bebidas mais conhecidas mundialmente sejam irlandesas.
A lista começa pela Guinness, a cerveja escura que é o cartão postal do país, seguida pelo Whiskey Jameson, um dos mais consumidos, o licor de creme e café, Bailey’s, além das sidras irlandesas que são um sucesso nacional.
As fábricas da cerveja Guinness em Dublin e o Whiskey Jameson em Cork são abertas para visitação com tour pela produção e história da criação.

Sem deixar de citar o Irish Coffee, que foi inventado depois da Segunda Guerra Mundial e é um café para os fortes. A receita leva, além do café, um shot de uísque e creme de leite fresco batido.

MOTIVO 3: Pubs

shutterstock_569420713_P

Os pubs irlandeses são um dos lugares mais democráticos da Irlanda, para almoços em família, comemoração com os amigos ou um jantar romântico, na ilha esmeralda, eles são a pedida ideal.
Espalhados por todo o país, os pubs contam com música ao vivo e diversão garantida. É uma imersão na forma como os irlandeses se divertem.
Você vai ouvir muito o termo ‘PINT’, que é como é pedido um copo de 500ml da cerveja Guinness.

MOTIVO 4: Cultura e tradições

shutterstock_1914600325_P

A Irlanda é um país que mantém muito forte a sua cultura e se você viajar em março ou outubro vai encontrar dois grandes eventos! Em 17 de março é comemorado o St Patrick's Day, uma festa que acontece anualmente e celebra o aniversário de morte do padroeiro da Irlanda, São Patrício. As pessoas saem nas ruas vestidas de verde e branco, aproveitando as bandas e apresentações de artistas.
E se você acha que o Halloween é uma festa americana está muito enganado, a data tem origem celta e foi criada na Irlanda, por isso, é comemorada de forma intensa no país, com festas, fantasias e casas decoradas, o que torna a viagem em outubro para Irlanda um acontecimento memorável.

Motivo 5: Comida típica

shutterstock_421494295_P

Além do Irish Coffee, que citamos acima, a Irlanda possui alguns pratos tradicionais como:

Irish Breakfast: com pão, bacon, salsichas fritas ou grelhadas, ovos, morcela preta e branca, feijão com molho de tomate, batata e cogumelos. Alguns itens podem variar um pouquinho de lugar para lugar, mas os irlandeses dizem que a refeição é uma santa cura para ressaca… será?

Fish and Chips: um prato facilmente encontrado na Irlanda, assim como na Inglaterra e na Austrália, a receita consiste em um peixe empanado e frito, acompanhado por batatas.

Ficou com vontade de viajar?
Aproveite o momento para começar a planejar a sua viagem com segurança, e quando se fala de viagem internacional + segurança, a primeira dúvida que vem à cabeça é sobre a moeda estrangeira, mas quanto a isso não se preocupe, a Advanced conta com as melhores soluções em câmbio para a sua viagem, como por exemplo, o cartão pré-pago Advanced Money e delivery da moeda

Deixe seu comentários

Posts Relacionados

Intercâmbio: Saiba qual modelo é ideal para você!

O intercâmbio é um momento único para se viver novas experiências, seja ele para estudar, trabalhar ou apenas viajar para outros destinos.

Por Eduarda Tavares - 8 de Agosto de 2022

Nômades Digitais: Conheça a modalidade profissional que tem viajado o mundo

Os nômades digitais são profissionais que trabalham remotamente e podem escolher em qual lugar do mundo vão trabalhar.

Por Eduarda Tavares - 18 de Julho de 2022

As melhores 5 atrações para o Natal em NY

Dos bairros ricos até os bairros mais populares da região

Por Marcos Souza - 22 de Novembro de 2021

Posts Mais Lidos no Blog Advanced

Melhores destinos para intercâmbio

O intercâmbio oferece mudanças que vão além de aprender uma nova língua para o currículo.

Por Larissa Brito - 18 de Outubro de 2021

Você realmente conhece o dólar americano?

No mercado financeiro ele é o mais procurado. Faz as corretoras pirarem quando sobe e quando desce.

Por Aretha Lima - 20 de Setembro de 2021

8 dicas para planejar viagem internacional

Uma das coisas mais prazerosas da vida é planejar uma viagem internacional. Você escolhe um destino e um novo mundo começa a se mostrar.

Por Aretha Lima - 27 de Setembro de 2021