Quer receber nossos conteúdos? Assine nossa newsletter
Por Aretha Lima - 25 de Outubro de 2021

Buscando alternativas práticas e seguras sobre como pagar fornecedores e receber por vendas no exterior? Confira aqui nossas dicas. Boa leitura!

Internacionalizar negócios e explorar novos mercados passou a ser a estratégia de muitos gestores de comércio exterior e donos de negócios. Com a comunicação em tempo real e meios de transporte cada vez mais rápidos e eficientes, todo o processo ficou mais prático e isto também vale para o câmbio.

Como é o processo de câmbio da sua empresa? Fechamento de câmbio, remessas de dinheiro, recebimentos de valores do exterior, gasto de tempo analisando documentações, regulamentações e, claro, valores gastos com transferências internacionais.

Existe uma forma de deixar o comércio exterior mais rápido e o fechamento de câmbio simples: abrir uma ou mais contas-correntes no exterior. Qualquer pessoa física ou jurídica pode abrir uma conta internacional, basta observar as regras locais do país sede do banco escolhido.

Com uma conta no exterior, o cotidiano do comércio exterior fica muito mais simplificado. É possível receber pagamentos, pagar fornecedores e tributos ou realizar transferências em tempo real.

Como fechar contratos de câmbio de maneira simples e rápida?
Clique aqui para ver o conteúdo exclusivo sobre este tema.

Como abrir uma conta internacional?
A maneira mais segura de abrir uma conta internacional é contar com a assessoria de uma corretora de câmbio. Elas têm uma visão de todo o processo e suas peculiaridades técnicas e legais.
Além disso, uma corretora de câmbio pode te ajudar a decidir se os impactos de uma conta internacional serão positivos, fazendo análises objetivas das operações de comércio exterior realizadas pela sua empresa.

Meu banco também oferece conta internacional, e agora?
Algumas instituições financeiras oferecem conta no exterior. No entanto, algumas contas deste tipo possuem restrições de movimentação, recebimento de transferências e taxas de operação e/ou manutenção que acabam deixando a conta internacional mais onerosa do que deveria ser.

Além do mais, é importante que sua empresa conte com profissionais que entendam todo o processo. Não apenas as condições e a legislação brasileira, como também a internacional. Por isso, uma corretora de câmbio é o mais indicado para você que busca as melhores soluções para seu comércio exterior.

O que observar na hora de escolher uma corretora de câmbio?
Como já dissemos, qualquer pessoa ou empresa pode ter uma conta no exterior e você pode encontrar esta opção de serviços em diferentes corretoras de câmbio. Assim, vale ressaltar que, para ter um câmbio simples e otimizar as operações de comércio exterior da sua empresa, é primordial que você escolha uma corretora com profundo know-how das legislações brasileira e internacional, além de um atendimento especializado em comércio exterior.

Abrir uma conta fora do Brasil pode deixar a rotina das operações internacionais mais eficientes e otimizadas, permitindo que a sua equipe foque no mais importante: gerar novos negócios no exterior.
Na Advanced Corretora de Câmbio, a sua empresa conta um time de especialistas prontos para assessorar você no processo de abertura de um conta internacional e deixar o câmbio simples. Para saber mais sobre os nossos serviços, clique aqui.

Agende seu call e deixe a parte complicada com a gente

Deixe seu comentários

Posts Relacionados

Advanced: Mais do que uma corretora, uma consultoria em câmbio

Os serviços da Advanced Corretora de Câmbio vão muito além do escopo padrão. Oferecemos um atendimento exclusivo com as melhores taxas do mercado.

Por Aretha Lima - 8 de Novembro de 2021

Como economizar tempo e dinheiro em remessas internacionais?

Apesar da grande oferta em remessas internacionais, as taxas praticadas nem sempre são justas ou competitivas. Veja aqui como podemos ajudar a sua empresa.

Por Aretha Lima - 1 de Novembro de 2021

Como aumentar a segurança nas operações de câmbio?

Para ter mais segurança nas operações de câmbio e diminuir o risco financeiro é preciso contar com uma corretora de câmbio especializada como a Advanced.

Por Aretha Lima - 8 de Setembro de 2021

Posts Mais Lidos no Blog Advanced

Como fechar contratos de câmbio de maneira simples e rápida?

Fechar contratos de câmbio pode ser feito rapidamente e sem a burocracia comum aos processos dos bancos. Quer saber como? Leia o nosso artigo!

Por Aretha Lima - 30 de Julho de 2020

Afinal, o que vale mais a pena: corretora de câmbio ou banco?

Uma das grandes dúvidas ao comprar moedas estrangeiras é se vale mais a pena corretora de câmbio ou banco tradicional. Em nosso post explicamos o melhor!

Por Fabiana Fernandes - 28 de Julho de 2020

Ricardo Cardoso, CEO da Advanced, é destaque na Isto É Dinheiro

Na entrevista ele conta sobre a atuação da corretora no mercado de câmbio e os objetivos futuros.

Por Cláudio Gradilone e Anna França - 7 de Maio de 2021