Quer receber nossos conteúdos? Assine nossa newsletter
Por Aretha Lima - 30 de Julho de 2020

Se você atua com comércio internacional, o fechamento de câmbio é um dos itens que você dedica tempo e atenção. No mercado atual, existe um leque de opções cambiais e fechamento de câmbio, no entanto é preciso estar atento, pois a oferta nem sempre é tão boa quanto aparenta ser. Nós aqui da Advanced preparamos um artigo com os cinco pontos mais importantes ao escolher um parceiro de corretagem de câmbio, afinal acreditamos no #cambiosimples

Perda de Prazos

O Valor Econômico mostrou em uma matéria recente a ampliação do prazo máximo entre contratação e liquidação dos contratos de câmbio para exportação. O Banco Central ampliou para 1.500 dias o prazo máximo entre ambas.  Apesar de prazos longos a contratação do contrato de câmbio é de alta prioridade para que embarques não atrasem e as mercadorias não sejam expostas a custos adicionais desnecessários.

Spread Inadequado

Instituições bancárias têm parte significativa de seus lucros oriundos dos spreads cambiais. Eles vendem a moeda estrangeira por um valor alto e a compram por um valor menor garantindo assim seus lucros. Isso sem mencionar que muitos cobram taxas de emissão do contrato de câmbio ou SWIFT. Corretoras de câmbio possuem taxas muito mais atrativas e os custos com suas operações podem diminuir bastante!

Desacordo com Órgãos Reguladores

O sistema bancário e financeiro do Brasil é um dos mais seguros do mundo e para isso ser verdade existe uma série de órgãos reguladores que garantem que normas e leis sejam seguidas. O Conselho Monetário Nacional (CMN) é o órgão normativo máximo do sistema financeiro brasileiro e é ele quem dita as principais regras do mercado de câmbio. Uma operação realizada em desacordo com o CMN e outros órgãos fiscalizadores é ilegal e pode trazer consequências para seus contratos, importações ou operações.

Falta de Conhecimento

Ao buscar uma corretora de câmbio você precisa verificar as credenciais e know-how do corretor. Ao fazer câmbio, como você já sabe, é necessário estar atento ao tipo de operação para o negócio em específico e enquadrá-lo ao modelo correto de operação.

Visão Incompatível 

Sua corretora de câmbio deve e precisa estar alinhada com a visão de sua empresa e negócio. É importante que a parceria no câmbio seja forte, duradoura e especializada, garantindo assim o sucesso e a continuidade de suas operações. 

Na Advanced nós acreditamos na parceria com nossos clientes e oferecemos a confiança que você precisa em todas as situações para deixar seu fechamento de câmbio como ele precisa ser: #cambiosimples

Deixe seu comentários

Posts Relacionados

Registros obrigatórios do BACEN: saiba tudo sobre a DEF

Uma das funções exercidas pelo Banco Central (BACEN) é o controle sobre transações, investimentos e capitais de pessoas estrangeiras no país.

Por Aretha Lima - 8 de Dezembro de 2020

Afinal, o que vale mais a pena: corretora de câmbio ou banco?

Uma das grandes dúvidas ao comprar moedas estrangeiras é se vale mais a pena corretora de câmbio ou banco tradicional. Em nosso post explicamos o melhor!

Por Fabiana Fernandes - 28 de Julho de 2020

Posts Mais Lidos no Blog Advanced

Como fechar contratos de câmbio de maneira simples e rápida?

Fechar contratos de câmbio pode ser feito rapidamente e sem a burocracia comum aos processos dos bancos. Quer saber como? Leia o nosso artigo!

Por Aretha Lima - 30 de Julho de 2020

Afinal, o que vale mais a pena: corretora de câmbio ou banco?

Uma das grandes dúvidas ao comprar moedas estrangeiras é se vale mais a pena corretora de câmbio ou banco tradicional. Em nosso post explicamos o melhor!

Por Fabiana Fernandes - 28 de Julho de 2020